top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festival da Rota Gastronômica da Estrada União e Indústria está com inscrições abertas

Evento organizado pela Prefeitura de Matias Barbosa, na Zona da Mata, pretende reunir participantes de sete cidades de MG e RJ.


Por Rádio Catedral

Foto: Imagem Ilustrativa

O município de Matias Barbosa, na Zona da Mata, vai realizar neste ano o 1º Festival da Rota Gastronômica da Estrada União e Indústria. Os interessados devem fazer a inscrição pelo formulário on-line. A previsão é de que o evento ocorra no segundo semestre.


Podem participar bares, botequins, feiras livres ou itinerantes, festival gastronômico, mercados, mercearias, restaurantes, cooperativas e associações (produtores rurais), entre outros estabelecimentos localizados na Estrada União e Indústria. O historiador Ricardo Sartine, explica que a expectativa é ter participantes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.



Ricardo Sartine comenta a expectativa a respeito deste projeto pioneiro desenvolvido pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Matias Barbosa.



Inaugurada em 1861, a Estrada União e Indústria servia como via de escoamento de produtos e comércio.


A obra foi idealizada e executada pelo empresário Mariano Procópio Ferreira Lage, figura próxima do Imperador Dom Pedro II, responsável por autorizar a criação da via.


Ainda como vilarejo, mas parte do trecho da estrada, Matias Barbosa foi um dos pontos de passagem da comitiva imperial durante as vidas à Juiz de Fora.


Selo que será usado pelos estabelecimentos participantes:



225 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page