Festas em honra aos Santos Juninos inspiram exposição no Forum da Cultura
- Radio Catedral
- 17 de jun.
- 1 min de leitura
Mostra "festa na Roça" está em cartaz até dia 27 de junho
Por Rádio Catedral

Os festejos em honra a Santo Antônio, São João e São Pedro inspiraram as obras que fazem parte da exposição 'Festa na roça', no Museu da Cultura Popular, no Fórum da Cultura.
Estarão em exibição mais de 25 itens relacionados à tradição e à fé que motivam as festas juninas, vindos de Caruaru (PE), Guaratinguetá (SP), Taubaté (SP), Turmalina (MG), Fortaleza (CE), entre outras.
A Conservadora e Restauradora de Bens Culturais do Forum da Cultura, Franciane Lúcia, comenta como a tradição religiosa de homenagear os santos juninos inspiraram artistas a criarem obras com diferentes materiais.
Um dos destaques da mostra é a maquete cenográfica “quadrilha”, produzida em 2005 pela Equipe de Criação Cenográfica do Projeto de Iniciação Artística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
A visitação à exposição “Festa na Roça” é gratuita e está em cartaz até 27 de junho, de segunda a sexta das 10h às 19h, no Forum da Cultura, na rua Santo Antônio, 1.112, Centro.

Comments