top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Festa da Sagrada Família: Padre Bill e Padre Camilo refletem sobre a força das relações familiares

Por Roberta Oliveira


Dentro da Oitava de Natal hoje é dia de celebrar a Sagrada Família. Tradicionalmente a data ocorre no primeiro domingo após o Natal. Neste ano, como Natal foi no domingo e o Ano Novo, também, a celebração está sendo nesta sexta-feira, 30 de dezembro.


O Jornal Boa Nova trouxe nesta sexta-feira, 30 de janeiro, as reflexões do vigário paroquial na Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Bill Jonatas Silva Souza e do vigário paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Antônio Camilo de Paiva, sobre a força do exemplo da Sagrada Família para os católicos.


"Deus quis que nós tivéssemos esse amor familiar"

Conversamos com o vigário paroquial na Paróquia de Santa Teresinha, em Juiz de Fora, Padre Bill Jonatas Silva Souza, sobre a busca pelo sagrado nas nossas famílias. Ele destacou que é uma forma de Deus se manifestar em nossas vidas.


O vigário paroquial na Paróquia de Santa Teresinha cita as reflexões do Papa São João Paulo Segundo sobre Jesus ter nascido do ventre da Virgem Maria e como filho adotivo de José ser uma prova da importância do contexto familiar nas nossas vidas.


Padre Bill incentivou todos a rezarem pelo amor e comunhão com Deus nas nossas relações familiares.



Tornar nossas famílias sagradas, analisou Padre Camilo


Nesta solenidade da Oitava de Natal, a reflexão sobre como podemos trabalhar cotidianamente para que as nossas famílias se tornem sagradas na vivência da fé foi o tema do editorial desta sexta-feira, 30, com o Padre Camilo.



Celebrações na Arquidiocese


Duas comunidades da Arquidiocese celebram especialmente a Sagrada Família hoje, 30. Em São João Nepomuceno (MG), a paróquia dedicada à Sagrada Família terá missa às 19h30, na Capela Nossa Senhora das Graças, na rua Rubens Paixão s/nº, bairro Três Marias.


Em Juiz de Fora a Capela dedicada a Família de Nazaré, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, realiza a missa festiva às 19h30 na capela na Rua Nestor Campos, 10, Bairro Vila Esperança II.


5 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page