top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ferramenta on-line vai conectar prestadores de serviços a pessoas que precisam contratar em Juiz de Fora

Prefeitura de Juiz de Fora lançou site e aplicativos que irão facilitar contato entre prestadores de serviços e clientes.


Por Rádio Catedral



Prestadores de serviços e clientes que buscam por eles agora têm uma ferramenta para facilitar esse contato em Juiz de Fora. O “ACHEI JF!” é on-line e gratuito por meio de um site e dois aplicativos já disponíveis nas lojas Play Store (Android) e App Store (Apple), como “Achei JF” e “Achei JF – Prestadores”. A ferramenta foi lançada nesta quarta-feira (17) pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic).


O anúncio do novo serviço foi feito pela prefeita, Margarida Salomão, e pelo secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, em evento com a participação de entidades representativas.


O “ACHEI JF!”, conforme divulgado, é uma vitrine para facilitar a interação, onde os prestadores de serviços, como maridos de aluguel (serviços gerais), diaristas, pedreiros, eletricistas, pintores, garçons, motoristas, recepcionistas, auxiliares de limpeza, babás, encanadores, marceneiros, serviços técnicos, entre outros, podem divulgar o seu trabalho para toda a cidade. E quem quer contratar, tem acesso a diversas categorias de profissionais, e pode avaliá-los pelas habilidades e serviços já prestados. 


O secretário de Desenvolvimento, Ignacio Delgado, destacou que a expectativa é atingir cerca de 100 mil prestadores, entre trabalhadores autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), coletivos da Economia Solidária e artesãos.


Além da intermediação gratuita, o “ACHEI JF” permite que os prestadores de serviços de Juiz de Fora ampliem sua carteira de clientes e tenham acesso a informações sobre qualificações oferecidas pela Prefeitura, buscando incentivá-los a prestarem serviços de qualidade, auxiliando a geração e melhoria de renda. 


Como funciona 


Prestadores de serviços e produtores, sejam eles microempreendedores individuais, trabalhadores autônomos, artesãos ou integrantes de coletivos locais, devem baixar o aplicativo “ACHEI JF - Prestadores” e realizar o cadastro, informando dados pessoais. É necessário o envio da cópia de alguns documentos. 


Após a liberação do cadastro pela Prefeitura, o profissional já pode divulgar o seu trabalho em detalhes, descrevendo suas habilidades e disponibilizando fotos do seu serviço ou produto. 


Pelo aplicativo ou site, é possível conversar com os possíveis clientes, receber pedidos de orçamento e avaliações, além de compartilhar cartões de visita nas redes sociais. 


Já os contratantes devem baixar o aplicativo “ACHEI JF”, realizar um breve cadastro e pesquisar os serviços de interesse. É possível entrar em contato com o profissional, solicitar orçamentos, contratar e avaliar o serviço. 


A liberação de novos cadastros de prestadores de serviços, de acordo com a Prefeitura, acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para os contratantes, a entrada é automática no ACHEI JF.

8 visualizações0 comentário
bottom of page