top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Feriado de Dia de NS Aparecida e das Crianças: como ficam os serviços da Prefeitura de Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

Parque Municipal estará aberto no feriado desta quarta-feira, 12 de outubro Foto: PJF/Divulgação

Nesta quarta-feira (12) é feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também Dia das Crianças. Por isso, haverá alterações em atendimentos de alguns serviços da Prefeitura de Juiz de Fora.


O Departamento de Atendimento ao Cidadão (DAC) fecha na quarta. Todos os serviços que forem suspensos retomam horário normal de funcionamento na quinta-feira, 13 de outubro.



Cesama, Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito


Estes setores terão funcionamento em esquema de plantão 24h. Podem ser acionados por telefone: a Cesama pelo 115; Defesa Civil pelo 199; Agentes de Transporte e Trânsito pelo telefone 2104-7400.


As rondas preventivas da Guarda Municipal seguem normalmente. O setor pode ser acionado pelo telefone 153.


Limpeza Urbana


No Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) estão suspensas as coletas seletiva e de lixo domiciliar; serviços administrativos, de capina e roçada, e dos ecopontos de coleta de pneus e de recolhimento de restos da construção civil.


As equipes de varrição atuarão nas feiras livres dos bairros Bandeirantes e São Mateus; na região Central; próximo ao Viaduto Ramirez Gonzalez, no bairro Cerâmica e fazendo a limpeza das margens do Rio Paraibuna.


Mercado Municipal, Feiras livres e Restaurante Popular


O Mercado Municipal funcionará nesta quarta das 8h às 12h.


Não haverá Feira Noturna; as feiras dos bairros Bandeirantes e São Mateus funcionam normalmente.


O Restaurante Popular não abre nesta quarta.


Serviços de saúde


Os serviços de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI), Regional Leste e Hospital de Pronto Socorro (HPS) e a Central de Regulação de Vagas Hospitalares, O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD) e o Caps Casa Viva funcionam normalmente.


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os departamentos de Saúde da Mulher, Criança e do Adolescente e do Idoso; Departamento de Saúde Mental (DESM), o Centro de Atenção à Saúde Mental (CASM)/ Centro de Convivência Recriar (CCR), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Leste e Caps I, PAM Marechal ficam fechados.


Também não haverá atendimento para imunização contra Covid-19, Influenza e a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização vacinal. Tudo retoma retornam na quinta, 13, nas UBSs e nos departamentos de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente e do Idoso, a partir das 8h.


Assistência Social


A Casa da Mulher, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos não abrem na quarta, 12.


Funcionam normalmente os equipamentos de acolhimento da população em situação de rua, Centro Pop, acolhimento de crianças e adolescentes, as casas de passagem e a Abordagem Social atua 24 horas.


Os Conselhos Tutelares funcionarão em esquema de plantão, pelos telefones: Sul/Oeste: 99939-9073; Centro/Norte: 99939-8073; Leste: 99939-9373.


Cultura e Lazer


A Praça CEU funciona das 10h às 18h.


O Teatro Paschoal Carlos Magno estará aberto para espetáculos às 16h e às 20h.


O Parque da Lajinha funciona normalmente amanhã, das 8h às 17h. No mesmo horário, o Parque Municipal estará aberto, com entrada permitida até as 16h.


O Museu Mariano Procópio fica aberto para visitação das 10h30 às 16h. O parque do Museu funcionará das 8h às 17h.


O Espaço Cidade estará aberto das 10h às 15h.


A sede da Funalfa, Casa de Leitura Delfina Rocha e Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Museu Ferroviário e os centros culturais Bernardo Mascarenhas e Dnar Rocha permanecem fechados.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page