top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Famílias no Seminário: base da vocação

Por Fabíola Castro

*Foto: Facebook Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

A família é a base da vocação, por isso, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, casa de formação dos futuros padres da Igreja Particular de Juiz de Fora, promove todos os anos momentos de convivência e confraternização no encontro das famílias, como comenta o reitor, Padre Antônio Camilo de Paiva.


O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, também participa dos encontros e destaca a importância desta convivência na caminhada formativa dos seminaristas.


Para o seminarista Janderson Araújo Lima, do 4º ano de Filosofia, é um momento de muita alegria e oportunidade de convivência também com os familiares dos outros seminaristas, além de sentir o apoio das famílias na caminhada vocacional de cada um.


A mãe do seminarista Janderson, Maria das Graças Araújo, destacou o orgulho que sente ao ver a caminhada do filho e de poder participar de momentos na casa de formação.


O encontro das famílias no Seminário Santo Antônio conta com diversas atividades e é sempre encerrado com a Santa Missa seguida de um almoço festivo.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page