• Radio Catedral

Famílias de baixa renda podem ter desconto na conta de energia em Minas com a tarifa social

Por Fabíola Castro


Por meio de inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, famílias de baixa renda podem ter descontos de até 65% na conta de luz. Para isso, é preciso que elas estejam cadastradas em Programas Sociais do Governo Federal.


A Gerente de Gestão do Cadastro e Faturamento de clientes da Cemig, Amanda Regina Mascarenhas Diniz, fala sobre o benefício.


De acordo com Amanda Diniz, a companhia está ampliando a concessão para beneficiar o maior número de famílias em Minas Gerais. Ela destaca que para ter direito à Tarifa Social, as famílias devem atender a alguns requisitos.


Para informações sobre como se registrar no CadÚnico, além de entrar em contato com a prefeitura local a pessoa pode acessar a página do Ministério da Cidadania. Também é possível solicitar a Tarifa Social diretamente no Portal da Cemig na internet.


Desde janeiro deste ano, a Lei 14.203, de setembro de 2021, facilitou a inclusão dos clientes ao benefício da Tarifa Social da conta de luz que passaram a receber o benefício na conta de forma automática, após a identificação dessas famílias no cadastro da distribuidora.

0 comentário