Por Roberta Oliveira
Nesta semana terminou a temporada do Villa Real. O primeiro ano da equipe juiz-forana teve um título e a estreia em um campeonato oficial da Federação Mineira de Futebol.
Entre amistosos, partidas da Copa Regional Zona da Mata e da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o Villa Real realizou 29 jogos: venceu 21, empatou 5 e perdeu 3; marcou 49 gols e sofreu 17. Para avaliar as lições que ficaram, a reportagem da Rádio Catedral conversou com o técnico que comandou o time neste ano: Rafael Novaes.
Ele destacou que, desde o início, sabia que não seria fácil, mas conseguiu o principal objetivo – dar chances a atletas de Juiz de Fora e região.
O Villa Real venceu a Copa Regional Zona da Mata e chegou às quartas de final da Segunda Divisão do Mineiro. Sobre a campanha que terminou no domingo passado, Rafael Novaes reforçou que o time mostrou o potencial e que poderia ter ido para o jogo do acesso.
Com o fim da temporada, terminou o vínculo do Rafael Novaes com o Villa Real. Ele se sente satisfeito de ter contribuído neste início da história do caçula entre os times juiz-foranos.
No fim das contas, Rafael Novaes resume: faltou pouco. Esta lição é o ponto de partida para o Villa Real em 2023.
Números da temporada 2022 do Villa Real
Amistosos
6 jogos: 5 vitórias, 1 empate e 0 derrotas 22 gols feitos e 8 sofridos.
Copa Regional Zona da Mata
12 jogos: 10 vitórias, 2 empates e 0 derrotas 17 gols feitos e 4 sofridos.
Segunda Divisão do Mineiro
11 jogos: 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas 10 gols feitos e 5 sofridos.
Comments