• Radio Catedral

Faleceu o cofundador da Comunidade Católica Apascentai, Elton Firmino Rodrigues



A Arquidiocese de Juiz de Fora comunicou o falecimento do missionário Elton Firmino Rodrigues, ocorrido na manhã desta quinta-feira (13). O jovem, cofundador da Comunidade Católica Apascentai e membro atuante da Paróquia Santa Teresinha, foi vítima de câncer. Elton também foi coordenador do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) em nossa Igreja Particular e fez parte da Coordenação do mesmo ministério no Estado de Minas Gerais.


Após a divulgação da notícia, muitas homenagens foram feitas a Elton nas redes sociais. Na página do Facebook da comunidade que ajudou a criar, foi recordada a sua dedicação à Igreja. “Nos apegamos à certeza do reencontro no céu e pedimos à Virgem Maria que acolha sua alma. A nossa Comunidade hoje chora pela saudade, mas guardemos para sempre cada momento que passamos juntos, cada momento de oração que vivemos juntos e tudo que dele aprendemos. Quantos momentos felizes que, com certeza, iremos reviver um dia no céu. Desde muito jovem Elton sempre buscou e serviu a Deus, gastou sua juventude em favor da evangelização e com certeza receberá de Deus a sua recompensa. Te amamos muito e um dia nos encontraremos, pois o céu é bem ali!”.


Na página da Comunidade dos Jovens Missionários Continentais (JMC) também foi apontado o exemplo de Elton para a juventude. “Ele parte deixando-nos um grande exemplo de missionário e dedicação à nossa Igreja Particular. A Deus pedimos que dê ao nosso irmão o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, à Comunidade Apascentai e à Paróquia de Santa Teresinha”.


O velório foi realizado na Capela Mortuária de Benfica e sepultamento ocorreu no Cemitério Parque da Saudade.



*Fonte: Arquidiocese JF

0 comentário