• Radio Catedral

Falece padre juiz-forano vítima de Covid-19


Foto: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Faleceu neste domingo, 14 de junho, o Padre Marcos Vinício Miranda Vieira, aos 52 anos de idade e 24 anos de sacerdócio. Ele era o pároco da Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. O sacerdote foi hospitalizado por ter contraído Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, chegando a ser levado ao coma induzido e a ser entubado. No dia 31 de maio, acordou ao meio-dia, dizendo - segundo relato do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, em uma rede social - que tinha sido "visitado por Nossa Senhora". Na última semana, na fase de recuperação, fez um vídeo, agradeceu a todas as pessoas que dobraram os joelhos, incessantemente, pela sua cura, e pelo carinho dos médicos e profissionais da saúde.


Padre Marcos Vinício nasceu em Juiz de Fora. Foi ordenado Missionário do Sagrado Coração (MSC). Passou um tempo de experiência no Clero de Juiz de Fora. Foi professor no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Tempo esse suficiente para cativar muitos corações na cidade. Depois foi para a Arquidiocese do Rio de Janeiro e era professor na PUC-Rio.


A celebração das Exéquias foi transmitida durante a manhã desta segunda-feira (15) pelo sistema de comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Após, seu corpo seguiu para Juiz de Fora, onde será sepultado ainda na tarde desta segunda, no Cemitério Municipal.


*Com informações de arquidiocesejuizdefora.org.br e

Arquidiocese do Rio de Janeiro

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .