• Radio Catedral

Falece Dom Werner Franz, Bispo Emérito de Governador Valadares (MG)



A Arquidiocese de Juiz de Fora comunicou o falecimento de Dom Werner Franz Siebenbrock, SVD, ocorrido na tarde da terça-feira (24). O Bispo Emérito de Governador Valadares (MG) residia em Juiz de Fora e estava internado desde o último dia 21 no Hospital Albert Sabin.


O corpo está sendo velado na comunidade do Verbo Divino, em Juiz de Fora, desde as 10h de quarta, 25 de dezembro, no salão da casa antiga. A missa de corpo presente será nesta quinta-feira, dia 26, na Igreja São Sebastião (Parque Halfeld - Centro), às 14h. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, pediu a todos que rezem por sua bondosa pessoa que, neste Natal, faz a sua definitiva Páscoa.


Dom Werner


Dom Werner nasceu em Münster, Alemanha, no dia 27 de setembro de 1937. Sacerdote da Congregação do Verbo Divino (SVD), recebeu o sacramento da Ordem no dia 18 de dezembro de 1965. Em missão no Brasil desde 1966, foi pároco até ser nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A ordenação episcopal foi celebrada no dia 18 de dezembro de 1988.


Depois de sua dedicação ao Povo de Deus na Capital Mineira e na sua Região Metropolitana, foi transferido para a Diocese de Nova Iguaçu,  Rio de Janeiro. Em 2001, regressou a Minas, após ser nomeado bispo diocesano de Governador Valadares. Tornou-se emérito aos 75 anos, após apresentar a sua renúncia, conforme as leis canônicas.



*Com informações dos sites da Paróquia Verbo Divino

(Contagem) e da Arquidiocese de Belo Horizonte

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .