top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Exposição "Janelas do Tempo" leva cultura e história de Juiz de Fora ao Independência Shopping

Por Rádio Catedral


Quem for ao Independência Shopping tem a chance de viajar na história de Juiz de Fora na exposição “Janelas do Tempo: olhares sobre Juiz de Fora através do acervo do Museu Mariano Procópio”.


A exibição reúne imagens que mostram como eram as principais ruas e edificações de Juiz de Fora nos séculos 19 e 20. Fotografias como da Avenida Barão do Rio Branco e das ruas Halfeld e Getúlio, da Companhia Têxtil Bernardo Mascarenhas, bem como da Usina Hidrelétrica e a sede da Companhia Mineira de Eletricidade poderão ser observadas no circuito expositivo.


Além disso, também há registros da Companhia Pantaleone Arcuri e algumas de suas principais obras, o Monumento ao Cristo Redentor, o Parque Halfeld, o Paço Municipal e o Instituto de Educação.


Beatriz Davies, gerente de marketing do Independência Shopping, comentou que é a primeira parceria do estabelecimento com o Museu e faz parte das comemorações dos 174 anos de Juiz de Fora.



A exposição “Janelas do Tempo: olhares sobre Juiz de Fora através do acervo do Museu Mariano Procópio” faz parte da iniciativa “Museu extra muros” e tem a curadoria dos historiadores da instituição.


Os visitantes poderão conferir a exposição de forma gratuita no andar L1 do shopping, bem abaixo da entrada principal, nos horários de funcionamento do espaço, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 13h às 21h. O shopping fica localizado na Av. Presidente Itamar Franco, 3600, no bairro Cascatinha.




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page