top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Exposição homenageia 60 anos de José Luiz Ribeiro, novo imortal da Academia Brasileira de Cultura

Por Roberta Oliveira

José Luiz Ribeiro com o fardão da Academia Brasileira de Cultura Foto: Fórum da Cultura

Os 60 anos de carreira de José Luiz Ribeiro é tema de uma exposição no Fórum da Cultura. Além disso, também é uma celebração do reconhecimento do professor, dramaturgo e ator que tomou posse nesta semana como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Cultura.


Aos 81 anos, com boa parte da vida dedicada ao teatro, o professor aposentado da Faculdade de Comunicação (Facom) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e coordenador do Grupo Divulgação (GD), falou sobre este reconhecimento nacional do trabalho em prol da cultura em Juiz de Fora.

----------------------------------------------------------

1711 – JOSÉ LUIZ RIBEIRO IMORTAL 1

----------------------------------------------------------

José Luiz Ribeiro convida todos a visitarem a programação do Fórum da Cultura, com exposições e as peças de teatro do Grupo Divulgação ----------------------------------------------------------

1711 – JOSÉ LUIZ RIBEIRO IMORTAL 2

---------------------------------------------------------- A exposição reúne diversas fotografias, algumas premiações, além de cartazes criados pela mente e mãos do artista, figurinos confeccionados para peças como “Escola de Mulheres” (1970), “O Mercador de Veneza” (1988), “O Burguês Fidalgo” (1991), entre outros espetáculos. Os visitantes também poderão conferir miniaturas de cenários e itens utilizados na composição dos espetáculos do Grupo Divulgação.


A mostra “José Luiz Ribeiro: 60 anos de Teatro” fica em cartaz até 24 de novembro. A visitação é gratuita e pode ser feita das 10h ás 19h no Fórum da Cultura, na Rua Santo Antônio 1.112, no Centro de Juiz de Fora.


Detalhes da exposição “José Luiz Ribeiro: 60 anos de Teatro”




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page