top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

“Excelentíssimo Presidente”: exposição destaca cartas enviadas a Itamar Franco

Por Roberta Oliveira

Detalhe da exposição "Excelentíssimo Presidente" no Memorial da República em Juiz de Fora Foto: Divulgação

Cartas enviadas a Itamar Franco no período em que ele foi presidente do Brasil são o tema da exposição “Excelentíssimo Presidente”. A mostra será aberta nesta sexta-feira, 3 de março, às 19h, no Memorial da República Presidente Itamar Franco em Juiz de Fora.


A exposição “Excelentíssimo Presidente” faz parte das comemorações dos 30 anos de que Itamar Franco assumiu a Presidência da República, em 29 de dezembro de 1992.


Dentro do acervo que Itamar Franco doou para a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão cerca de 60 mil correspondências populares.


Mais de 3 mil foram selecionadas e estão expostas no segundo andar do Memorial, em reproduções adesivadas ou em quadros com originais. Algumas delas podem ser ouvidas, em narração feitas pelos funcionários do Memorial. E o visitante é convidado a deixar a própria mensagem.


A diretora do Memorial da República Daniella Lisieux destacou que elas mostram a relação entre a população e o presidente.



Daniella Lisieux comenta que os assuntos das cartas eram variados. Além disso, adultos e crianças escreveram para Itamar Franco durante o tempo que ele comandou o país.



Daniella Lisieux explica como as pessoas podem visitar a exposição, solicitar visitas guiadas e conhecer as atrações do Memorial da República Itamar Franco.




Detalhe da exposição "Excelentíssimo Presidente" no Memorial da República em Juiz de Fora Foto: Divulgação


Mostra "Excelentíssimo Presidente" entra em cartaz no Memorial da República em Juiz de Fora Foto: Divulgação

17 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page