Ex-presidente da Câmara Municipal de Muriaé é preso durante operação do Ministério Público
- Radio Catedral
- 19 de fev.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

O Ministério Público de Minas Gerais deflagrou, na tarde desta terça-feira, dia 18, a sétima fase da Operação Catarse. O objetivo foi cumprir um mandado de prisão contra um ex-presidente da Câmara Municipal de Muriaé, já condenado em primeira instância a 11 anos e três meses de reclusão por crimes contra a Administração Pública.
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, da Zona da Mata, em parceria com as Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e da Execução Penal de Muriaé, e com a Polícia Civil de Minas Gerais. Iniciada em 2021, a Operação Catarse investiga crimes como concussão, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa.
De acordo com o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, até o momento foram cumpridos 62 mandados de busca e apreensão, atingindo cinco vereadores em exercício, três ex-vereadores, empresários e estabelecimentos comerciais, além de mandados de prisão preventiva e temporária, afastamento de cargos públicos e proibição de contratação com o poder público. A investigação já identificou cerca de 800 crimes contra a Administração Pública.
Comments