• Radio Catedral

Eventos envolvendo Escolas Católicas são definidos durante reunião


Os representantes das escolas católicas de Juiz de Fora reuniram-se com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e o Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, Padre Antônio Camilo de Paiva. Como tem acontecido nos últimos meses, o encontro aconteceu de forma virtual.


Os principais tópicos abordados foram a tradicional Missa de Páscoa dos educadores católicos, marcada para o dia 24 de abril, às 10h, na Catedral, e a Manhã de Espiritualidade para Educadores das Escolas Católicas. Este evento será realizado no formato on-line, em 15 de maio, das 8h às 12h.


Durante a reunião, foi acertada a programação do encontro, que incluirá Santa Missa e duas palestras: a primeira, ministrada por Padre Camilo, abordará a figura de São José enquanto educador, recordando o Ano dedicado ao pai adotivo de Jesus.


No segundo momento, o Padre Geraldo Dondici Vieira falará aos participantes sobre “o papel do educador das escolas católicas no contexto da pandemia”. Durante a manhã, também serão exibidos vídeos com testemunhos de professores sobre as experiências que tiveram nos últimos meses. A próxima reunião envolvendo os representantes das escolas católicas está marcada para o dia 6 de maio.

0 comentário