top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Evento Desperta Brasil lotou Estádio do Morumbi em São Paulo no domingo (10)

Por Rádio Catedral

*Foto: reprodução Instagram Desperta Brasil.

Um dia inteiro de shows, momentos de oração, palestras e a Santa Missa, - de 6h às 22h -, com o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), lotado. Mais de 50 mil pessoas, segundo publicação nas redes sociais, que estiveram reunidas no maior evento católico do Brasil. Assim foi o “Desperta Brasil” no último domingo, 10 de setembro.


A inspiração deste evento, promovido pela Associação de Evangelização Desperta Brasil, nasceu nos corações de Frei Gilson, da Comunidade dos Irmãos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, e Padre Adriano Zandoná, da Comunidade Canção Nova. Empenhados na realização do “Desperta Brasil”, eles levaram ao Estádio um dia de unidade e muitas graças: “Um domingo de alegria e oração pela juventude, pelas famílias, pelo nosso país”, compartilhou Padre Adriano Zandoná.


Ao todo, foram 10 shows com grandes nomes da música católica, com destaque para Missionário Shalom, Amor e Adoração, Rosa de Saron, Anjos de Resgate, Eliana Ribeiro, Irmã Kelly Patrícia e Frei Gilson.


O evento contou logo no início com a oração do Rosário com Frei Gilson, rezada por ele semanalmente na madrugada, pelas redes sociais. Houve ainda a participação do Padre Eduardo Dougherty, da Associação do Senhor Jesus; do Padre Alberto Gambarini, da Associação Kyrios – Encontro com Cristo; e do Bispo da Diocese de Santo Amaro (SP), Dom José Negri, entre outros.


Ao longo do dia, momentos de oração se alternaram com pregações e shows. Kátia Roldi, vice-presidente da Renovação Carismática Católica da América Latina, conduziu um desses momentos de oração, às 11h, além da pregação do Padre Duarte Lara, da diocese de Lamego (Portugal). Dentre outras presenças internacionais, Fr. Scott McCaig, bispo do Ordinariado Militar do Canadá, fez uma das pregações.


O presidente da Comunidade Canção Nova, Padre Wagner Ferreira, e seus cofundadores, Wellington Silva Jardim e Luzia Santiago, estiveram entre os convidados do “Desperta Brasil”. Eles participaram de uma homenagem ao Padre Jonas Abib, fundador da Canção Nova, falecido em dezembro de 2022.


Houve ainda momento Adoração ao Santíssimo Sacramento, juntamente com o Terço da Misericórdia, conduzido pelos missionários da Canção Nova, Padre Alex Freitas, Paula Guimarães e Felipe Jardim; e pelas irmãs do Instituto Hesed, de Fortaleza (CE). O ponto alto aconteceu com a Missa presidida pelo Padre Adriano Zandoná no meio da tarde.


O Desperta Brasil contou também com pregações de Pe. Reginaldo Manzotti e Pe. Roger Luis, que conduziram momentos de reflexão e espiritualidade. Além das participações de Nelsinho Correia, Roberto Tannus, Pe. José Eduardo, Ironi Spuldaro, Pe. Anderson Guerra, Emanuel Estênio, Walmir Alencar e Fraternidade São João Paulo II.


No encerramento do Desperta Brasil, foi realizada a Oração de Consagração do Brasil, momento especial de união em oração pela nação brasileira.



*Fotos: reprodução Instagram Desperta Brasil.


15 visualizações0 comentário
bottom of page