Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Evangelização através da arte: graffitis enfeitam muro do Seminário e Cúria de Juiz de Fora

Atualizado: 8 de Ago de 2019



O muro do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e da Cúria Metropolitana de Juiz de Fora ganharam um colorido diferente. E quem já passou pelo local, no alto da Avenida Barão do Rio Branco, teve a oportunidade de apreciar as belas passagens e figuras bíblicas grafitadas.


A iniciativa foi do Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, após a reforma, reforço e pintura da estrutura que cerca os prédios.

Dom Gil explicou as figuras grafitadas no muro.

Por fim, encerrando as artes é destacada a Igreja local. E Dom Gil lembra ainda, que elas foram feitas neste muro que está em um ponto chamado de "Colina da Fé".

O Arcebispo destacou também os graffitis como forma de evangelização através da arte.

Os graffitis são de autoria de Igor Moreira de Abreu, cujo nome artístico é “Tenxu”, e de João Batista Medeiros, conhecido como “Ileso”. Igor, que é católico, ministra oficina de desenho para as crianças do Instituto Padre João Emílio. Já para João, que se autodefiniu “católico não praticante, porém temente a Deus”, essas foram as primeiras ilustrações de cunho religioso executadas por ele.


Os artistas iniciaram a pintura do muro em junho, trabalhando principalmente aos finais de semana. Companheiros no ofício há cerca de dez anos, não cobraram nada pelo trabalho, por conta de seu caráter religioso.


Os dois têm diversos graffitis espalhados por Juiz de Fora e por outras cidades brasileiras. No município, têm pinturas nas escolas Tancredo Neves e Santos Dumont, ambas na Cidade Alta, nas proximidades dos shoppings Independência e Jardim Norte, e na Praça Antônio Carlos, entre outras.


A fachada da “Colina da Fé” segue em reforma e, ao final, a intenção é de que novos grafites sejam feitos na segunda parte do muro.


Confira algumas fotos:


*Com informações da: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese JF