Por Roberta Oliveira
Atuar em prol dos irmãos e irmãs que estão em situação de vulnerabilidade social é uma missão que exige atenção, diligência e sensibilidade. Hoje vamos contar histórias que tem um local em comum – o Instituto Padre João Emílio – e o mesmo propósito: levar o Evangelho a todas as pessoas.
Uma vez por mês, o Instituto Padre João Emílio realiza em parceria com a Comunidade Católica Shalom uma ação social em prol das pessoas em situação de rua, oferecendo corte de cabelo, banho, alimentação, doação de roupas, assistência social e psicológica.
O Instituto Padre João Emílio funciona na Avenida Rio Branco, 3.890, no Bairro Alto dos Passos e conta com o auxílio de funcionários, voluntários, estagiários e a ajuda da população para se manter.
Todos têm dignidade, destaca missionário
O missionário da comunidade Shalom, Rodrigo Gouveia Xavier, participou pela primeira vez da ação em Juiz de Fora. Ele falou sobre a importância de oferecer atenção a estas pessoas.
Rodrigo Gouveia Xavier contou que nem sempre é possível ajudar a todos, considera importante o acolhimento e o apoio na recuperação da dignidade de quem está em situação vulnerável.
Poder ser o Evangelho Vivo, diz organizadora da ação
A consagrada da Comunidade Católica Shalom e organizadora da ação, Joyce Morais, destaca que é mais importante saber ouvir do que falar.
Joyce Morais comenta como a prática do exemplo de Jesus inspira os missionários e integrantes na ação mensal com as pessoas em situação de rua.
Agradecer pela chance de servir, destaca Padre Liomar
Em agosto, a ação também marcou o aniversário de 12 anos de sacerdócio do Padre Liomar Rezende de Morais. A maior parte deste tempo, ele foi o Diretor do Instituto Padre João Emílio e falou sobre a gratidão de estar a serviço de quem precisa.
Comments