top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Eucaristia, comunhão e educação motivam reflexões da Manhã de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas

Por Rádio Catedral


Manhã de Espiritualidade Educadores Católicos 2024 Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora


“Fazei de nós um só corpo e um só espírito” foi o tema da Manhã de Espiritualidade e Páscoa dos Educadores das Escolas Católicas. O encontro, promovido pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora, é voltado aos professores católicos e é aberto a profissionais de todas as instituições de ensino.


O tema retirado de Éfesos está em comunhão com o lema do Centenário Diocesano celebrado pela Igreja juiz-forana. O professor Sebastião Alves, da UniAcademia, ministrou uma palestra aos educadores católicos sobre como o Ano Eucarístico e a Amizade Social, tema da Campanha da Fraternidade, estão no dia a dia das instituições de ensino.



Professor Sebastião Alves comentou o papel das instituições católicas ao reforçar o aspecto de serviço da Eucaristia.



Bases que permanecem por toda a vida

O Colégio dos Jesuítas foi anfitrião do evento em 2024. O diretor acadêmico, Welerson Spada falou sobre a preparação e a importância da manhã de espiritualidade para os educadores católicos.



O Vigário Episcopal para Educação, Padre Everaldo Borges, reforçou que os ensinamentos cristãos fornecem bases permanentes na vida dos estudantes.



Pausa necessária para refletir

Helaine Andrade, Coordenadora Pedagógica do Instituto padre João Emílio, celebrou a oportunidade de encontro, reflexão dos educadores católicos.



É a segunda vez que Rafael Bertrane, professor de projeto de Vida no Stella Matutina, participa do evento. Ele destaca a importância de ter um momento para a espiritualidade e a comunhão.



A Arquidiocese de Juiz de Fora conta, atualmente, com 13 instituições de ensino confessionais: Colégio Academia, Centro Universitário UniAcademia, Gaudium Instituto de Ensino (Arautos do Evangelho), Colégio Nossa Senhora do Carmo, Centro Educacional Santa Clara, Colégio Católico Comunidade Resgate, Instituto Padre João Emílio, Colégio Santa Catarina, Colégio Stella Matutina, Colégio dos Santos Anjos, Colégio dos Jesuítas, Colégio Caminho Novo e Centro Universitário Claretiano.


Leia também

19 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page