Por Roberta Oliveira
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”: no Evangelho do 5º Domingo da Páscoa, Jesus convida a humanidade a ter intimidade com Ele. Para isso, é necessário ter a coragem de crer, amar e de servir, como destacou o pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira.
Durante a homilia, Padre João Paulo Teixeira lembrou que o caminho para conhecer Jesus é pavimentado pelo novo mandamento que Ele deixou aos apóstolos.
Padre João Paulo destacou que a falta de intimidade com Cristo pode fazer a pessoa tropeçar no caminho, ao invés de se elevar aos Céus seguindo o exemplo Dele.
Enfrentando e superando os medos
O medo e as fraquezas atrapalham que a graça do Espírito Santos e manifeste nas vidas de quem tem coração aberto como disse Padre João Paulo.
O pároco da Catedral Metropolitana lembrou que a fé em que Jesus está sempre conosco nos fortalece em meio às turbulências da vida.
O Caminho, a Verdade e a Vida
Ao responder a pergunta de São Tomé, Jesus deixa claro que nos espera ao final da jornada. No entanto, é preciso perseverar no caminho – que é Ele.
Em um mundo onde a mentira está presente em diferentes instâncias, Jesus é o farol que ilumina o caminho verdadeiro até a Vida que venceu.
Padre João Paulo Teixeira concluiu a homilia destacando que a coragem, a fé e a perseverança são os atributos para o serviço e o amor que levam a Deus.
Comentarios