top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida": Pe. João Paulo fala sobre a coragem do amor e da fé em Deus

Por Roberta Oliveira

Foto: Catedral Metropolitana/Facebook

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”: no Evangelho do 5º Domingo da Páscoa, Jesus convida a humanidade a ter intimidade com Ele. Para isso, é necessário ter a coragem de crer, amar e de servir, como destacou o pároco da Catedral Metropolitana, Padre João Paulo Teixeira.


Durante a homilia, Padre João Paulo Teixeira lembrou que o caminho para conhecer Jesus é pavimentado pelo novo mandamento que Ele deixou aos apóstolos.



Padre João Paulo destacou que a falta de intimidade com Cristo pode fazer a pessoa tropeçar no caminho, ao invés de se elevar aos Céus seguindo o exemplo Dele.


Enfrentando e superando os medos


O medo e as fraquezas atrapalham que a graça do Espírito Santos e manifeste nas vidas de quem tem coração aberto como disse Padre João Paulo.


O pároco da Catedral Metropolitana lembrou que a fé em que Jesus está sempre conosco nos fortalece em meio às turbulências da vida.


Homilia do Padre João Paulo Teixeira durante a missa do 5º Domingo da Páscoa Foto: WebTV A Voz Católica/Reprodução

O Caminho, a Verdade e a Vida


Ao responder a pergunta de São Tomé, Jesus deixa claro que nos espera ao final da jornada. No entanto, é preciso perseverar no caminho – que é Ele.


Em um mundo onde a mentira está presente em diferentes instâncias, Jesus é o farol que ilumina o caminho verdadeiro até a Vida que venceu.

Padre João Paulo Teixeira concluiu a homilia destacando que a coragem, a fé e a perseverança são os atributos para o serviço e o amor que levam a Deus.

Assista à integra da Missa do 5º Domingo de Páscoa


14 visualizações0 comentário
bottom of page