• Radio Catedral

Estão abertas as inscrições para o SISU


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferece 1.331 vagas para novos estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir de amanhã, os candidatos podem se inscrever para as instituições de interesse. Na UFJF são ofertados 57 cursos, sendo 47 para o campus da instituição em Juiz de Fora e 10 para o de Governador Valadares.


São nove grupos de acesso, com metade das vagas destinada à ampla concorrência e metade aos demais oito grupos, de acordo com o perfil de cada estudante. É possível conferir, no termo de adesão, presente no site www.ufjf.br/copese

, a quantidade de vagas e quais são os pesos atribuídos às notas em cada área de conhecimento do Enem, o que varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.


Para concorrer às vagas para o primeiro semestre é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, e não ter zerado a redação. O candidato deve acessar o site do Sisu, pelo endereço sisu.mec.gov.br, informando o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro e é possível escolher até duas opções de curso.


O resultado da chamada regular vai ser divulgado no dia 28 de janeiro, também pela página do Sisu, e os aprovados precisam confirmar o interesse pela vaga na UFJF através de pré-matrícula on-line entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), pelo endereço www.ufjf.br/cdara.


Já os candidatos que escolherem a UFJF como primeira opção e que não foram aprovados na chamada regular devem acompanhar os editais de reclassificação da instituição. No site da Cdara há um cronograma com as datas de divulgação dos editais. O primeiro vai ser disponibilizado no dia 13 de fevereiro.


*Informações da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .