top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Esporte e fé, não tem como dar errado", diz Pe. Pablo Lima, participante do Enduro da Independência

Por Roberta Oliveira

Padre Pablo Lima, da Diocese de Vacaria (RS), participa do Enduro da Independência em 2023 Foto: Instagram/Reprodução

Duzentos e cinquenta pilotos de todo Brasil estão disputando o 41º Enduro da Independência - Edição Inesquecível em 2023. Entre os competidores que saíram nesta quarta-feira (6) de Paraty (RJ) rumo a Ouro Branco (MG) está um sacerdote, o Padre Pablo Lima, da Diocese de Vacaria (RS).

O Jornal Boa Nova conversou com Padre Pablo para entender como conciliar a fé, o sacerdócio e levar Jesus pelas trilhas. Segundo ele, juntando esporte com fé, não tem como dar errado!


Paixão no sangue da família

Padre Pablo Lima é da Diocese de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva à Rádio Catedral, ele contou que a paixão pelas motos está na história da família.


Padre Pablo contou que aproveitou um dia de folga nos estudos em Minas Gerais para andar de moto. E isso levou ao convite da organização do Enduro da Independência para participar da edição 2023.


Padre Pablo Lima presidiu bênção aos participantes do Enduro da Independência 2023 Foto: Enduro da Independência/Instagram

Nesta terça-feira (5), Padre Pablo Lima presidiu uma cerimônia de bênção a todos os competidores durante a abertura oficial do evento em Paraty.


Ele comenta o impacto da um religioso competindo em um evento esportivo porque afinal de contas, se o “padre está on”, como indica o perfil dele nas redes sociais, significa que a Palavra de Deus também está presente.


E a paróquia inteira está motivada na torcida. Padre Pablo comenta que o exemplo dele mostra aos pais e aos jovens como o esporte traz benefícios para a vida.

O Padre Pablo Lima deixou uma bênção especial para todos os ouvintes e os que costumam competir


Sobre o Enduro da Independência 2023

O Enduro da Independência surgiu em 1983 com a proposta de fazer de moto a viagem que Dom Pedro I fez, na época do Império, do Rio de Janeiro à Vila Rica, atualmente conhecida como Ouro Preto. A comitiva levou 15 dias para concluir o trajeto.


E assim como no primeiro ano, em 2023, o percurso vai passar por Barbacena no Campo das Vertentes – os pilotos chegam nesta quinta-feira (7) a partir das 14h no Parque de Exposições. Em Minas, a primeira parada será nesta quarta (6) em Baependi e o encarramento será às 6h na sexta-feira (8) em Ouro Branco.


Percurso do Enduro da Independência em 2023 Foto: Divulgação

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page