"Esporte e fé, não tem como dar errado", diz Pe. Pablo Lima, participante do Enduro da Independência
- Radio Catedral
- 6 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Por Roberta Oliveira

Duzentos e cinquenta pilotos de todo Brasil estão disputando o 41º Enduro da Independência - Edição Inesquecível em 2023. Entre os competidores que saíram nesta quarta-feira (6) de Paraty (RJ) rumo a Ouro Branco (MG) está um sacerdote, o Padre Pablo Lima, da Diocese de Vacaria (RS).
O Jornal Boa Nova conversou com Padre Pablo para entender como conciliar a fé, o sacerdócio e levar Jesus pelas trilhas. Segundo ele, juntando esporte com fé, não tem como dar errado!
Paixão no sangue da família
Padre Pablo Lima é da Diocese de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva à Rádio Catedral, ele contou que a paixão pelas motos está na história da família.
Padre Pablo contou que aproveitou um dia de folga nos estudos em Minas Gerais para andar de moto. E isso levou ao convite da organização do Enduro da Independência para participar da edição 2023.

Nesta terça-feira (5), Padre Pablo Lima presidiu uma cerimônia de bênção a todos os competidores durante a abertura oficial do evento em Paraty.
Ele comenta o impacto da um religioso competindo em um evento esportivo porque afinal de contas, se o “padre está on”, como indica o perfil dele nas redes sociais, significa que a Palavra de Deus também está presente.
E a paróquia inteira está motivada na torcida. Padre Pablo comenta que o exemplo dele mostra aos pais e aos jovens como o esporte traz benefícios para a vida.
O Padre Pablo Lima deixou uma bênção especial para todos os ouvintes e os que costumam competir
Sobre o Enduro da Independência 2023
O Enduro da Independência surgiu em 1983 com a proposta de fazer de moto a viagem que Dom Pedro I fez, na época do Império, do Rio de Janeiro à Vila Rica, atualmente conhecida como Ouro Preto. A comitiva levou 15 dias para concluir o trajeto.
E assim como no primeiro ano, em 2023, o percurso vai passar por Barbacena no Campo das Vertentes – os pilotos chegam nesta quinta-feira (7) a partir das 14h no Parque de Exposições. Em Minas, a primeira parada será nesta quarta (6) em Baependi e o encarramento será às 6h na sexta-feira (8) em Ouro Branco.

Comments