Por Rádio Catedral
No sábado (12), é comemorado o Dia das Crianças. Segundo a Fecomércio, a maioria dos lojistas aguarda aumento de até 30% nas vendas, afinal, as crianças estão esperando presentes. E a gente conversou com uma especialista em Finanças para pegar dicas de como fazer o agrado sem comprometer o orçamento.
Brinquedos, livros, eletrônicos, roupas e acessórios, não faltam opções para presentear as crianças no próximo fim de semana. Para manter as contas familiares em dia, a orientação da professora do curso de Administração da Estácio e especialista em Finanças, Mayanna Marinho, é um diálogo claro com os pequenos, estabelecendo os limites para o que eles podem escolher.
Segundo Mayanna, é uma forma de ensinar para as crianças desde cedo sobre planejamento e consumo consciente. E isso também vale para os pais: tudo bem presentear, desde que não haja gastos maiores do que se pode pagar.
De acordo com a pesquisa Expectativa de Vendas Dia das Crianças 2024, realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos do Sistema Fecomércio MG, os itens mais procurados devem ser brinquedos, roupas, balas, doces e bebidas. O valor dos presentes deverá ficar entre R$ 70 e R$ 100.
ความคิดเห็น