Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Escola Permanente de Formação Catequética retoma encontros no próximo sábado (16)


Por Fabíola Castro


Foto: Abertura da Escola Catequética de 2018 - Site Arquidiocese JF

A Escola Permanente de Formação Catequética da Arquidiocese de Juiz de Fora, retoma no próximo sábado, 16 de março, as atividades em 2019. O primeiro encontro do ano, que terá como tema “De volta ao caminho: Despertar catequético!”, começará às 8h, no auditório da Cúria Metropolitana.


O principal objetivo é oferecer uma formação mínima aos catequistas. A Escola Catequética teve início no ano passado, como explica assessor arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Gleydson Pimenta de Faria.


Segundo Padre Gleydson, neste ano a novidade é que serão recebidos novos integrantes para a escola, além daqueles que já participaram da formação anterior, dividindo assim o programa em dois módulos.

Não é necessário fazer inscrição antecipadamente, apenas no dia do encontro, porém a organização da Pastoral Catequética pede que cada paróquia avise por telefone o número de participantes que enviará.


Padre Gleydson ressalta que para a participação os catequistas devem levar muita alegria no coração.

Reforçando que as paróquias que enviarão catequistas para a formação, devem entrar em contato pelos telefones (32) 3229-5466 ou 3229-5450, no Centro Pastoral, informando o número de participantes para Ana Maria Roberto.