Por Roberta Oliveira
Na homilia da missa do 23º Domingo do Tempo Comum (10), o Arcebispo Dom Gil lembrou aos católicos a importância de participar das reflexões do Mês da Bíblia. Durante a fala na Catedral Metropolitana, detalhou como as pessoas devem atuar na correção dos próprios erros e alertar quem estiver errado e, além disso, viver em oração.
Dom Gil convidou todos a ler ou reler a Carta de São Paulo aos Efésios, o texto que foi escolhido para o aprofundamento em 2023.
O Evangelho de São Mateus narrado nesse domingo aborda como tratar os erros, individuais ou comunitários, como explica Dom Gil Antônio Moreira.
No texto, Jesus orientou sobre a correção dos próprios erros e a orientar os outros. É necessário ter humildade para corrigir e para ser corrigido, como lembrou o arcebispo.
Dom Gil lembra que o comportamento a ser adotado quando, mesmo após alertada, a pessoa persiste no erro.
O texto de São Mateus também reforça aos católicos a necessidade da oração para se unir em nome de Deus, como explica Dom Gil.
O arcebispo comentou que a oração nos coloca ao lado de de Jesus e de Deus. E que isso reforça o amor, que é o principal mandamento.
Assista à íntegra da cerimônia
Comments