top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Epcar, Prefeitura de Juiz de Fora e Polícia Civil atualizam números de ações pelo Rio Grande do Sul

Por Rádio Catedral

Epcar organizando donativos para enviar ao Rio Grande do Sul Foto: Epcar/Divulgação

A mobilização em prol do Rio Grande do Sul está levando solidariedade em forma de produtos e materiais aos postos de coletas instalados na Zona da Mata e no Campo das Vertentes.

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena; a Prefeitura e a Câmara de Juiz de Fora e a Polícia Civil de Juiz de Fora divulgaram atualizações sobre o andamento das campanhas.



Epcar


Em Barbacena, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) informou que já recebeu mais de 24 mil litros de água mineral, cerca de 100 cestas básicas, 350 litros de leite, 350 pacotes de fraldas, 200 kg de ração e 125 fardos de papéis higiênicos. Além desses itens, dois caminhões com milhares de roupas, calçados, roupas de cama e mantimentos, doados pela população de Barbacena e de várias cidades da região das Vertentes.


As doações continuam sendo recebidas na Associação dos Oficiais da EPCAR (COEP), na Vila dos Oficiais da EPCAR, de segunda a quinta-feira, das 13h às 16h30, e às sextas, das 8h às 11h30. Tudo será transportado para a Base Aérea do Galeão, de onde serão enviadas para o Rio Grande do Sul.



Polícia Civil


O Galeão também é o destino do comboio que sai, daqui a pouco, às 8:30, da Delegacia Regional de Juiz de Fora, em Santa Terezinha, um comboio da Polícia Civil, com toda a água mineral recolhida nas delegacias em Juiz de Fora, e do Exército.


Água arrecadada pela Polícia Civil em Juiz de Fora Foto: PCMG/Divulgação

"JF abraça o RS"

A Prefeitura atualizou os números da campanha “JF abraça o RS”, realizada em parceria com a Câmara Municipal. Até o momento, foram arrecadados:  424,5 litros de água sanitária, 20 baldes, 127,5 litros de desinfetante, 155 litros de detergente, 202 luvas de limpeza, 90 panos de chão, 18 vassouras, 202 sacos de lixo de 100 litros, 198 sabões em barra, 7 rodos , 54,3 quilos de sabão em pó.


Além disso, outros itens como saco de lixo (com outros tamanhos), água mineral, cobertores,  sacolas roupas, pastas de dentes, pacotes de fraldas, sabonetes, lenços umedecidos, condicionadores, shampoos, escovas de dente, rolos de papel higiênicos, achocolatados, macarrão, arroz, óleo, fubá, molho de tomate, biscoitos, feijão, farinha de trigo, sal, leite em pó, ração para animais, palha de aço, esponjas, escova de lavar roupa, pás de lixo, limpadores multiuso, escovas e pastas de dentes, limpa vidros, pasta rosa, corda de varal, marmita e talheres foram encaminhados para outras instituições que estão coletando esses itens. 


As pessoas podem deixar as doações nas unidades do Diga, no Prédio da Câmara Municipal e na tenda no Parque Halfeld até 17 de maio.


JF abraça RS Foto PJF/Divulgação

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page