top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Enem dos Concursos": Ministério da Gestão informa data de divulgação do cartão da prova

Por Rádio Catedral com informações da Agência Brasil



O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou novidades no cronograma das novas datas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o chamado “Enem dos Concursos”.


Os cartões de prova serão divulgados no dia 7 de agosto, contendo a informação sobre o local, os horários de abertura e fechamento dos portões e outras informações. Cabe ao candidato verificar se houve mudança. O Ministério informou que tentará manter os endereços definidos anteriormente. Para consultar o cartão, será preciso acessar a Área do Candidato, na mesma página em que foi feita a inscrição, fazendo o login com a conta Gov.br. O Ministério ainda irá divulgar as datas de divulgação da classificação e convocação dos aprovados.


Adiamento e remanejamento de datas

Inicialmente, o concurso seria no dia 5 de maio, mas foi adiado em função do desastre climático no Rio Grande do Sul, para garantir acesso de todos os candidatos ao processo seletivo. Com o adiamento, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos e colocados em local seguro e segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foram checados e não houve nenhuma violação.


As provas serão aplicadas no dia 18 de agosto em todo o país. Ao todo, 2,144 milhões de candidatos se inscreveram no processo seletivo e disputarão 6.640 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page