• Radio Catedral

Encontro reúne mais de 400 coroinhas em Liberdade (MG)

Por Fabíola Castro


No último domingo (18), foi realizado no Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento de Liberdade (MG), o Encontro Arquidiocesano de Coroinhas. O evento, promovido pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Juiz de Fora e pelo Santuário Basílica, reuniu mais de 400 crianças, adolescentes e jovens que servem na Igreja como coroinhas. O tema do encontro foi o mesmo do mês vocacional 2019, “Vocação e discernimento”. E o lema, “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos” (Sl 25,4).


Durante todo o dia foram realizadas várias atividades e os presentes participaram ainda da Missa no Santuário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.


Dom Gil, em entrevista para a Web TV A Voz Católica, explicou a escolha do Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento para a realização deste encontro.

O Arcebispo de Juiz de Fora ressaltou ainda a celebração do mês vocacional e o despertar da vocação no coração dessas crianças, adolescentes e jovens.

O Reitor do Santuário Basílica, Padre Ivair Carolino, destacou o serviço dos coroinhas e a fé contida nele.

O responsável pela Pastoral Vocacional, Padre Miguel Campos, reforçou que o momento foi de celebração e de despertar da vocações.

Este evento foi o primeiro encontro de coroinhas realizado pela Arquidiocese de Juiz de Fora.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .