top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Encontro em Juiz de Fora debate o Novo Ensino Médio

Por Fabíola Castro

*Foto: Pixabay.

O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora promove neste sábado (15), um debate com o tema “Porque lutar pela revogação do Novo Ensino Médio”, com a participação do presidente do Instituto Cultiva (ONG com foco na educação para a cidadania e participação social), professor Rudá Ricci, e Thiago Fávero, professor doutor no Instituto Federal em Santos Dumont (MG). O evento será de 9h às 13h, no Ritz Hotel, Av. Rio Branco nº 2.000, no Centro e aberto à participação de todos os trabalhadores em educação, estudantes e pais.


O Novo Ensino Médio - que vem sendo alvo de debates sobre a sua efetividade - é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento e não por matérias, e adota uma base comum curricular, com a escolha dos itinerários formativos por parte do aluno, o que segundo professor Rudá Ricci, - que é também coordenador nacional da Articulação Brasileira do Pacto Educativo Global -, não funciona como deveria.


Para o seu efetivo funcionamento, conforme professor Rudá Ricci, é preciso debates, diálogos entre todas as partes envolvidas com a educação no Ensino Médio.


Professor Rudá Ricci explica o motivo da luta pela revogação do Novo Ensino Médio.


Na semana passada, o Governo Federal publicou uma portaria suspendendo temporariamente os próximos passos de implementação do Novo Ensino Médio.


Entidades representativas como Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE, organização sindical da rede privada de educação), reafirmam a luta pela sua revogação. A União Brasileira de Estudantes (UBES), por exemplo, organiza mobilização nacional para o dia 19 de abril.



3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page