• Radio Catedral

Encontro com vigários forâneos aborda lançamento do Sínodo e eleição de novos representantes


*Foto: Site Arquidiocese JF

Na manhã da quinta-feira, 5 de setembro, os vigários forâneos reuniram-se com o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no prédio da Cúria. A pauta principal do encontro foi a preparação para o II Sínodo Arquidiocesano, cujo lançamento está previsto para 27 de outubro.


O 1º Congresso Internacional de Educação Católica, a ser realizado em novembro, também foi tema da reunião, além das notícias de cada uma das 11 foranias. “Eles trazem ao arcebispo, e para conhecimento dos demais vigários forâneos, tudo aquilo que está acontecendo nas suas foranias em relação à pastoral, à vida espiritual e a tudo aquilo que compõe a Igreja naquele setor”, contou Dom Gil.


Também foi tratada a revisão do Diretório Administrativo da Igreja Particular de Juiz de Fora, que deverá ser promulgado em outubro. Padres e diáconos puderam fazer, até o último dia 1º, sugestões de alterações e correções do texto atual. “O Diretório Administrativo é um documento importante para que se estabeleça um clima de justiça e de boa administração em cada paróquia”, reiterou o arcebispo.


O encontro desta quinta ainda serviu de preparação para a eleição dos novos vigários forâneos, a serem definidos no fim de 2019, tendo em vista o fim do mandato de dois anos dos atuais representantes. As foranias devem apresentar, até novembro, uma lista tríplice, da qual Dom Gil optará por um dos nomes.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .