top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Encher o coração de paz": Dom Gil Antônio Moreira convida para Cantata de Natal na Catedral

Por Roberta Oliveira

Igreja São Mateus sediou Cantata de Natal na segunda-feira (19) Foto: Arquidiocese Juiz de Fora.jpg

Nesta quarta-feira, 21 de dezembro, a Catedral Metropolitana terá a apresentação de uma Cantata de Natal. Os Corais São Mateus, Benedictus, Pró-Música e a Orquestra Sinfônica do Pró-Musica se apresentam às 19h30. Será a segunda apresentação conjunta, a primeira foi na na noite da última segunda-feira, 19, na Igreja São Mateus, em Juiz de Fora.


Em entrevista, o Maestro Victor Cassemiro falou sobre a importância de unir diferentes grupos neste momento de retomada das celebrações presenciais natalinas. E o Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira ressaltou a contribuição da arte neste período de espera da vinda por Jesus Cristo e deixou um convite para todos acompanharem o concerto natalino, que será transmitido pela WebTV A Voz Católica.

"A gente quis fazer uma cantata que unisse mais as pessoas"


O reencontro após o período de isolamento foi a inspiração para unir os Corais e a Orquestra nos dois concertos, como explica o Maestro Victor Cassemiro.


Apresentação na Igreja São Mateus na segunda-feira, 19 de dezembro | Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

"O Natal da gente fica melhor quando a gente se prepara por meio da arte"


Um momento de encher o coração de ternura. O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, avaliou como a arte e a música sacra nos ajudam a preparar o espírito para a vinda de Jesus.


Dom Gil deixa uma mensagem de incentivo a todos para assistir à Cantata de Natal.


Após a Igreja São Mateus, a Catedral Metropolitana irá receber os Corais São Mateus, Benedictus, Pró-Música e a Orquestra Sinfônica do Pró-Musica na Cantata Natalina | Foto: Arquidiocese de Juiz de Fora.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page