• Radio Catedral

Encenação recorda últimos momentos da vida de São Francisco de Assis

Atualizado: 9 de Out de 2019

*Por Danielle Quinelato


Na noite desta quinta-feira (3), a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Bairro Monte Castelo, sedia a encenação do “Trânsito de São Francisco de Assis”. O teatro lembrará os últimos momentos da vida do santo considerado protetor dos animais.


Segundo o administrador paroquial, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, OFM Conv., o espetáculo, marcado para as 19h30, terá momentos cantados e também partes encenadas.

A apresentação, que faz parte da programação paroquial em honra a São Francisco, é aberta a todos os interessados e terá entrada gratuita. Frei Carlos também fala das atividades da sexta-feira, dia em que é celebrado o santo de Assis.

O frade franciscano ressalta a importância da festa deste ano, por conta da proximidade com o Sínodo para a Amazônia. Essa grande celebração da Igreja vai ser consagrada a São Francisco de Assis pelo Papa na sexta-feira.

Frei Carlos destaca diversas características de "Il Povorello" de Assis, conhecido por seu despojamento total dos bens e recursos materiais, apesar de sua origem nobre.

Por fim, o administrador da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deixa um convite a todos os devotos e admiradores de São Francisco de Assis.

A Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro fica na Rua Amambaí, 120 – Monte Castelo.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .