top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Empreendedorismo Inclusivo na Educação: evento aborda importância da Libras nas escolas

Por Fabíola Castro

Imagem: ufla.br.

Uma Aula Magna do curso de Pedagogia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora na noite desta segunda-feira, 5 de setembro, às 19h, vai abordar o tema “Empreendedorismo Inclusivo na Educação”, com a mestre em Educação, Jéssica Gravino. O evento, que é aberto e gratuito, tem como público-alvo discentes de Pedagogia e professores da rede pública.


A ideia é incentivar a inclusão nas escolas por meio do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais (Libras), tendo como visão o conceito de escolas bilíngues, como relata Jéssica Gravino.


A mestre em Educação Jéssica Gravino destaca ainda a importância dos educadores terem conhecimento também da Língua Brasileira de Sinais.


Jéssica Gravino ao constatar a carência de materiais didáticos inclusivos resolveu iniciar a escrita de seus livros trazendo a importância do livro bilíngue nas escolas.


A professora finaliza ressaltando que mesmo que não haja o domínio ou conhecimento da Libras por parte dos educadores nunca é tarde para o aprendizado que vai contribuir com uma inclusão cada vez maior.


A Aula Magna “Empreendedorismo Inclusivo na Educação” é aberta a todos os interessados. A Estácio fica na Avenida Presidente João Goulart, 600 – Bairro Cruzeiro do Sul, em Juiz de Fora.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page