Por Rádio Catedral
Em busca da autorização do empréstimo internacional para viabilizar as obras de macrodrenagem em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão, participou de reuniões no Ministério do Planejamento, em Brasília.
Neste mês, foi sancionada a lei aprovada na Câmara Municipal que autorizou o financiamento. O valor do empréstimo é de R$ 336 milhões, além de R$ 84 milhões como contrapartida do município, que serão investidos na solução estrutural de problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim.
Por ser uma solicitação junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), instituição estrangeira que é referência no financiamento a projetos inovadores, de boas práticas e de impacto social, o empréstimo precisa de autorização do Senado.
Detalhes para a tramitação do pedido
Nesta terça-feira, a prefeita Margarida Salomão se encontrou com Secretária de Desenvolvimento Internacional do Ministério do Planejamento e Orçamento, Renata Amaral, e com a Secretária da (Cofiex) Comissão de Financiamentos Externos), Vanessa Carvalho dos Santos.
Em vídeo nas redes sociais, Margarida Salomão explicou que o encontro serviu para orientar sobre os próximos passos na tramitação para a Prefeitura obter a autorização para o empréstimo.
Comments