top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Empréstimo para obras em JF é tema de reunião da prefeita Margarida Salomão em Brasília

Por Rádio Catedral

Lei que autoriza empréstimo foi sancionada neste mês pela Prefeita Margarida Salomão | Foto: PJF/Divulgação.


Em busca da autorização do empréstimo internacional para viabilizar as obras de macrodrenagem em Juiz de Fora, a prefeita Margarida Salomão, participou de reuniões no Ministério do Planejamento, em Brasília.


Neste mês, foi sancionada a lei aprovada na Câmara Municipal que autorizou o financiamento. O valor do empréstimo é de R$ 336 milhões, além de R$ 84 milhões como contrapartida do município, que serão investidos na solução estrutural de problemas históricos de enchentes e alagamentos nos bairros Industrial, Santa Luzia, Mariano Procópio, Democrata, Linhares e na Rua Cesário Alvim.


Por ser uma solicitação junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), instituição estrangeira que é referência no financiamento a projetos inovadores, de boas práticas e de impacto social, o empréstimo precisa de autorização do Senado.


Detalhes para a tramitação do pedido


Nesta terça-feira, a prefeita Margarida Salomão se encontrou com Secretária de Desenvolvimento Internacional do Ministério do Planejamento e Orçamento, Renata Amaral, e com a Secretária da (Cofiex) Comissão de Financiamentos Externos), Vanessa Carvalho dos Santos.


Em vídeo nas redes sociais, Margarida Salomão explicou que o encontro serviu para orientar sobre os próximos passos na tramitação para a Prefeitura obter a autorização para o empréstimo.



Saiba mais:



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page