• Radio Catedral

Em JF: 4ª dose contra a Covid para 40 anos ou mais e reforço para vacinados com a Janssen

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Após o recebimento de deliberação do Governo do Estado de Minas Gerais e com a chegada das informações e orientações relativas ao repasse dos imunizantes, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 40 anos ou mais nesta quinta-feira, 23 de junho.


Vacinados com a Janssen que era dose única


Além disso, a Secretaria de Saúde apresentou atualizações para pessoas vacinadas com o imunizante da Janssen. Foi liberada a aplicação da segunda dose de reforço (3ª dose) para pessoas com idade entre 18 e 39 anos, bem como a aplicação de um terceiro reforço (4ª dose) para pessoas com 40 anos ou mais.

Pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos, que receberam a primeira dose e o reforço do imunizante Janssen, poderão tomar o segundo reforço (3ª dose) quatro meses após o primeiro. Já para pessoas com 40 anos ou mais de idade, o segundo reforço (3ª dose) é indicado quatro meses após o recebimento do primeiro, além da aplicação de um terceiro reforço (4ª dose) do imunizante da Janssen, quatro meses após a aplicação do segundo.


Locais de vacinação


As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, de segunda à quarta-feira e também às sextas. Na quinta-feira, as UBSs funcionam de 8h às 10h30 e de 13h às 15h.

Imunizantes usados


De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacina a ser utilizada para a dose de reforço em ambos os casos deverá ser, preferencialmente da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Janssen ou AstraZeneca, podendo o município utilizar esses imunizantes conforme a disponibilidade no seu território.

0 comentário