Por Rádio Catedral
Na maratona da Superliga B, o JF Vôlei atravessou o Brasil e já chegou em Manaus, a próxima parada atrás da primeira vitória na competição. O jogo contra os donos da casa será neste sábado (27), às 19h, no Ginásio Niniberg Guerra.
Nesta quinta-feira (25) Após o último treino em Juiz de Fora, o time foi de ônibus até o Rio de Janeiro, onde embarcou às 9 da noite para 4h de voo. 4.300 km depois desembarcou em Manaus, à meia-noite no horário local, porque a capital do Amazonas está 1h atrás do horário de Brasília. A sexta-feira (26) será para recuperação da viagem.
A característica da Superliga B de mobilizar equipes representes de todos os cantos do Brasil, traz um desafio a mais na preparação para os jogos, como destaca o treinador Daniel Schimitz.
Por isso, Daniel Schimitz comenta que a equipe precisa superar o desempenho abaixo ao que era esperado apresentado nas derrotas contra Brasília e Goiás.
Na busca pelos primeiros pontos na competição, o líbero Caio destacou como a responsabilidade do JF Vôlei aumentou para este jogo contra o Manaus.
O Manaus Vôlei disputa a Superliga B pela primeira vez e o nome conhecido do time é o técnico, Talmo, que fez parte do time campeão olímpico de 1992 em Barcelona. A equipe está em situação parecida com o JF Vôlei: a primeira vitória, após duas derrotas por 3 sets a 0.
Comentários