• Radio Catedral

Em 2019, Santa Rita de Jacutinga (MG) lembra os 160 anos de nascimento do “Padrinho Vigário”


*Foto: Facebook Paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Rita de Jacutinga (MG), comemorou neste mês de novembro, os 160 anos do nascimento de Monsenhor Marciano Bernardes da Fonseca. A vida do chamado “Padrinho Vigário”, cujo processo de beatificação e canonização já corre na Congregação para a Causa dos Santos da Santa Sé, foi celebrada com meditações do terço e celebração de Missas.


O Vigário Geral da Arquidiocese de Juiz de Fora, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, que é natural de Santa Rita de Jacutinga, participou das festividades e falou sobre o momento em entrevista à WebTV “A Voz Católica”.

As pessoas, principalmente na pequena Santa Rita de Jacutinga, assim como na região, dedicam ao Monsenhor Marciano grande devoção.

O processo de beatificação e canonização de "Padrinho Vigário" está em andamento, como explica Monsenhor Luiz Carlos.

Para o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Padre Márcio Aurélio Neves, Monsenhor Marciano marcou a história da cidade e está presente no coração dos fiéis por todo bem que plantou ali.

O seminarista Ronny Moreira, que faz estágio pastoral na paróquia há dois anos, pôde acompanhar neste período o processo de beatificação que está em curso, assim como a história de Monsenhor Marciano e seu exemplo deixado para aquele povo.



*Áudios da Web TV A Voz Católica

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .