Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Ecônomo da Arquidiocese JF participa de evento sobre Gestão de Bens Eclesiásticos


*Na foto, Padre Liomar (à direita) acompanhado da palestrante Profª. Zenaide Carvalho; do ecônomo da Diocese de Divinópolis, Padre Carlos Henrique Alves Resende; e do coordenador do ISDCSC, Padre Tarcísio Pedro Vieira.

O ecônomo da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Liomar Rezende de Moraes, participou, nos dias 7 e 8 de maio, do III Simpósio Canônico promovido pelo Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina (ISDCSC).


O evento teve como tema “A Gestão dos Bens Eclesiásticos à Luz do Acordo Brasil-Santa Sé: desafios e perspectivas”.


As atividades foram realizadas no centro de eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis (SC). Entre os assuntos abordados, estiveram a “Contabilidade das instituições eclesiásticas no âmbito do Terceiro Setor: informação, prevenção e transparência” e “As instituições eclesiásticas e as obrigações decorrentes do eSocial”.


Padre Liomar ressaltou a importância da sua participação.

Desde que assumiu o Economato da Cúria Metropolitana, em 2017, o sacerdote vem implementando um processo de atualização nos setores contábil e financeiro, expandindo as mudanças para as 91 paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora. Entre as ações, estão cursos para os presbíteros e diáconos, além dos atendentes e tesoureiros paroquiais.



*Colaboração: Danielle Quinelato - Ass. Comunicação Arquidiocese JF