• Radio Catedral

"Domingo de Páscoa com um jeito novo de evangelizar", diz Dom Gil ao celebrar a missa na Catedral JF

Por Fabíola Castro*



Na manhã deste domingo de Páscoa, 12 de abril, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Santa Missa na Catedral, que foi concelebrada por padres desta paróquia e ainda participada por diáconos permanentes.


Os fiéis não puderam estar presentes fisicamente, como aconteceu também durante toda a Semana Santa, mas se reuniram em oração de suas casas, nas inúmeras "Igrejas Domésticas" que elas se tornaram nesse período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Dom Gil definiu o Domingo de Páscoa como dia de muita alegria.


Foi um ano em que a preparação da Semana Santa precisou ser modificada, mas que Dom Gil avaliou como muito positiva.

Dom Gil lembrou a importância dos meios de comunicação nesse momento e agradeceu a todos que levaram as celebrações até as casas dos fiéis.

O administrador paroquial da Catedral, Padre José de Anchieta Moura Lima, disse que foi desafiadora a nova forma de celebrar, mas que as celebrações da Semana Santa em 2020 foram muito ricas.

Padre Anchieta lembrou a mensagem da Páscoa, que é a vida nova.


Por toda a Arquidiocese de Juiz de Fora, paróquias viveram a Semana Santa, o Domingo de Páscoa também com celebrações transmitidas pela internet, pelas redes sociais. Neste Domingo de Páscoa, assim como aconteceu no Domingo de Ramos, sacerdotes saíram pelas ruas com o Santíssimo Sacramento abençoando e emocionando os fiéis.


*Sonoras: Monalisa Lima

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .