Domingo da Palavra de Deus: Pe. Camilo reitera a importância de saber comunicar e saber viver os ensinamentos sagrados
- Radio Catedral
- 27 de jan.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

O 3º Domingo do Tempo Comum é o domingo da Palavra de Deus. A data também marcou , no Ano Santo de 2025, a conclusão do Jubileu dos Comunicadores e reforça a importância e a responsabilidade de viver e compartilhar os ensinamentos de Deus.
O Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana, Padre Antônio Camilo de Paiva, iniciou a homilia lembrando que no fim de semana foi realizado a primeira festa jubilar: o Jubileu das Comunicações. Padre Camilo destacou a indicação do Pontífice para as pessoas comunicarem com leveza e com verdade.
Atualmente é muito fácil se comunicar: redes sociais, aplicativos, tudo mais ágil que antigamente. Somado à inabilidade em se comunicar com clareza leva a mal entendidos e ao compartilhamentos de coisas que não são benéficas para quem fala nem para quem ouve, como lembra Padre Camilo.
Padre Camilo indica que as leituras do 3º Domingo do Tempo Comum reiteram a responsabilidade do cristão ao comunicar a Palavra de Deus.
Padre Camilo reforça para que as pessoas se enxerguem além das dores e dos traumas, que impedem que elas se sintam dignas do amor e da misericórdia de Deus.
Padre Camilo destaca a força do saber comunicar aos outros e compreender o que lhe é dito – e como isso se reflete em todos os momentos da vida.
De acordo com Padre Camilo, o conhecimento íntimo da Palavra de Deus corrobora o sentido da existência de cada um e impulsiona sempre a busca pelo melhor caminho – o que leva a Ele.
Por isso, Padre Camilo encerra a homilia reiterando o pedido para que todos leiam o próprio livro para saber escrever e comunicar esta história em comunhão com a Igreja Católica. E no Ano Jubilar, esta caminhada coletiva se torna ainda mais profunda, abrindo portas para novos capítulos serem escritos.
コメント