Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

Dom Vicente fala sobre as "Vivências de Brumadinho" na Biblioteca Redentorista

Atualizado: 24 de Mai de 2019




A Biblioteca Redentorista em Juiz de Fora promove o evento “Vivências de Brumadinho”, com Dom Vicente Ferreira, C.Ss.R, nesta sexta-feira às 20h.


Dom Vicente desde a sua nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dentre outros trabalhos, assumiu a Região do Vale do Paraopeba, hoje chamada Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário. Em Brumadinho, há a sede regional para articulações dos trabalhos pastorais em 12 paróquias e aproximadamente 150 comunidades. O povo desta localidade é marcado por uma forte piedade popular e uma ecologia muito bela.


No dia 25 de janeiro deste ano, com o rompimento da barragem de rejeitos de minério da empresa Vale, no Córrego do Feijão, a região foi invadida por um rio de lama e um mar de lágrimas por tantas perdas. Desde aquele momento existe um grande esforço para acompanhar, como Igreja samaritana, o povo que sofre.


Neste contexto, Dom Vicente abordará a figura do Bom Pastor e apresentará ao público a música “Lamento”, que compôs em homenagem a Brumadinho. “A canção é um reconhecimento da beleza do nosso povo e da ecologia, o lamento profundo pela dor, pelo desejo de paz, e ao mesmo tempo, uma denúncia porque o mundo tão lindo que Deus fez está sendo jogado pela irresponsabilidade em vales de lama”, afirmou o bispo.


A Biblioteca Redentorista fica na Avenida dos Andradas, 855, no Morro da Glória.