top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Dom João Justino preside Missa pela ressurreição do Padre Vicente Zacaron

Celebração será nesta sexta (3) na Paróquia Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú.


Por Rádio Catedral, com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


Nesta sexta-feira, 3 de novembro, às 19h, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Líbano, no Bairro Grajaú, sediará a Missa pela ressurreição do Padre Vicente Zacaron, falecido no último dia 22 de outubro. Na ocasião, a comunidade ainda renderá ação de graças pela doação do sacerdote, que esteve à frente da paróquia por 38 anos.


A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva. Natural de Juiz de Fora, o prelado, que também é vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é oriundo da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, onde conviveu com Padre Zacaron a partir dos 12 anos de idade.


“Eu o ajudava nas missas como coroinha e naquele altar da Igreja do Líbano, mais precisamente acompanhando o Pe. Zacaron em sua missão de pároco, considero ter nascido minha vocação sacerdotal. Seu modo de viver o ministério e sua identidade pessoal deixaram registros muito fortes em mim”, contou Dom João Justino em nota enviada ao Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, por ocasião do falecimento.


“Muitas vezes, ainda hoje, emergem lembranças em mim do pároco que se tornou uma forte referência para minha vida. Junto com os padres formadores do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, considero o Pe. Zacaron como um sacerdote que muito contribuiu para o meu ministério de padre e de bispo”, afirmou o Arcebispo de Goiânia, no documento.


A Matriz Nossa Senhora do Líbano fica na Rua Raulina Magalhães, 40, no Bairro Grajaú.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page