top of page

Dom João Justino convida para 2ª etapa de inscrições para o Encontro em Preparação ao Jubileu 2025

Por Rádio Catedral com informações da CNBB




Seguindo o processo de preparação para o encontro nacional “Jubileu 2025 – peregrinos de esperança” que acontecerá em Brasília, na Casa Dom Luciano Mendes de Almeida, nos dias 29 e 30 de janeiro de 2024, foram encaminhadas cartas convites a todos os bispos da Igreja no Brasil bem como à coordenação das pastorais, movimentos e organismos do povo de Deus para a participação no evento, que terá a presença de Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e também organizador e coordenador do jubileu de 2025.


Na primeira etapa de inscrições, a Comissão para o Jubileu 2025 convidou um representante por arqui/diocese do país. Agora, na segunda etapa, são chamadas a participar todas as pessoas ligadas à ação evangelizadora na Igreja no Brasil. A carta convite é assinada pelo primeiro vice-presidente da CNBB e coordenador da Comissão para o Jubileu 2025, dom João Justino de Medeiros Silva.




Como se inscrever?


Nesta segunda etapa, as inscrições estão abertas a quem desejar até atingir o número limite de vagas, que são 300. O valor da inscrição é de R$ 250,00, o que dá direito à participação no encontro, material e o cafezinho.


Para hospedagem, há duas modalidades. A primeira é no próprio local do encontro, com a reserva e informações de pagamento feitas previamente na secretaria da casa pelo fone (61) 99679-9770, falar com João Matheus.


A segunda é se hospedar em outro lugar, especialmente no Setor Hoteleiro Norte de Brasília, área mais próxima do auditório João XXIII da Casa Dom Luciano. No momento da inscrição, pode-se escolher se deseja incluir a hospedagem.



Saiba quem é dom Rino Fisichella 


Dom Salvatore Fisichella, conhecido como dom Rino Fisichella, nasceu em Codogno, província de Lodi, na Itália, em 25 de agosto de 1951. Concluiu seus estudos clássicos em Lodi, no Colégio São Francisco. Posteriormente, aluno do Colégio Capranica de Roma, frequentou a Pontifícia Universidade Gregoriana, obtendo a licenciatura em Teologia.

Dom Rino Fisichella


Ordenado sacerdote para a diocese de Roma em 13 de março de 1976, desempenhou os seguintes cargos e ministérios: vice-pároco de Santi Protomartiri Romani; vice-assistente e assistente diocesano dos jovens da Ação Católica; cônego de Santa Maria em Trastevere; professor de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana; consultor da Congregação para a Doutrina da Fé; membro da Comissão Central do Grande Jubileu do Ano 2000 e vice-presidente da Comissão Teológico-Histórica da mesma Comissão; reitor da Igreja de São Gregorio Nazianzeno no Palazzo Montecitorio.


Em 1994 foi nomeado Capelão de Sua Santidade. Em 3 de julho de 1998 foi eleito bispo titular de Voghenza e nomeado auxiliar de Roma, pelo Papa João Paulo II. Recebeu a consagração episcopal no dia 12 de setembro seguinte.  Em 18 de janeiro de 2002, foi nomeado reitor da Pontifícia Universidade Lateranense.


Em 17 de junho de 2008 o Papa Bento XVI o nomeou presidente da Pontifícia Academia para a Vida elevando-o da mesma forma à dignidade de arcebispo. Já em 30 de junho de 2010, foi nomeado presidente do mais novo Dicastério do Vaticano, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.


Em 5 de junho de 2022, com a ereção do Dicastério para a Evangelização, tornou-se o Pró-Prefeito para a Primeira Evangelização e as Novas Igrejas Particulares.


Dom Rino também é autor de numerosos volumes e artigos, publicados em revistas teológicas.

5 visualizações0 comentário
bottom of page