Dom Gil será empossado como integrante da Academia Divinopolitana de Letras
- Radio Catedral

- 21 de mar.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Academia Divinopolitana de Letras promove neste domingo, dia 22, uma cerimônia especial de posse acadêmica que marca a entrada do Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, como novo integrante da instituição.
A solenidade está marcada para às três e meia da tarde, no Auditório do Educandário São João Batista, em Itapecerica, e deve reunir autoridades, acadêmicos e convidados para celebrar o momento.
Dom Gil Antônio Moreira assumirá a cadeira de número 22, que tem como patrono o escritor e intelectual Mário Casassanta, referência na literatura e no pensamento mineiro.
Durante a cerimônia, o novo acadêmico será oficialmente recebido pela acadêmica Maria de Fátima Batista Quadros, em um rito tradicional das academias de letras, que simboliza a integração do novo membro ao grupo. Dom Gil Antônio Moreira falou sobre o convite para integrar a Academia Divinopolitana de Letras.






Comentários