• Radio Catedral

Dom Gil realiza Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Barbosa Lage



O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, realiza Visita Pastoral à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barbosa Lage, em Juiz de Fora. Durante o período, Dom Gil preside Missas e momentos de oração, se reúne com as lideranças locais e passará por todas as comunidades paroquiais.


O Arcebispo foi acolhido pela comunidade na noite da última quinta-feira (27), com Hora Santa Sinodal na Matriz, seguida da Celebração Eucarística.


Nesta sexta-feira (28) o dia foi iniciado com visita de Dom Gil ao escritório paroquial, às obras e as dependências da Igreja Nossa Senhora de Fátima. O Bispo faz ainda uma revisão nos arquivos paroquiais, nos livros de sacramentos e nas atas do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP). À tarde, o Arcebispo passará pelo Monastério Santa Maria Mãe de Deus, no Bairro Jóquei Clube I, que pertence à Obra dos Pequenos Monges do Pater Noster, visitará o terreno onde será construída a Capela dedicada à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Recanto da Mata, e a sede do Salão Comunitário São José, no Jóquei III.


No sábado (29), será a vez das comunidades São Francisco de Assis (Remonta) e Sagrada Família (Jóquei Clube I) acolherem Dom Gil. Neste dia, ele ainda terá reuniões com o Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos (CPAE) e com os religiosos responsáveis pela paróquia: o Administrador Paroquial, Padre Expedito Lopes de Castro, o Vigário Paroquial, Padre Nilo Sérgio Franck Junior, e o Diácono Márcio Ramos de Castro.


A manhã do domingo, 1º de março, último dia de Visita Sinodal, será marcado por Missas nas comunidades São Lucas (Cidade do Sol) e Verbo Divino (Jóquei III). À tarde, o Arcebispo se reúne com as lideranças da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – coordenadores de comunidades, pastorais, movimentos, associações, grupos de serviço – no salão da Matriz. Em seguida, um lanche partilhado encerra a visita de Dom Gil.


Padre Expedito lembrou que a visita acontece no contexto da celebração do II Sínodo Arquidiocesano e espera que bons frutos sejam colhidos.

A Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Engenheiro Hugo Vocurca Filho, 630 – no Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .