• Radio Catedral

Dom Gil inaugura Marco de São José em Bicas

por Giovane Rezende*

Foto: Willian Rocha

No dia em que a Igreja celebrou a memória de São José Operário, foi inaugurado mais monumento arquidiocesano em homenagem a São José. Dessa vez, localizado na cidade que tem o pai adotivo de Jesus como padroeiro, na praça principal de Bicas.

Após a Santa Missa, a bênção foi conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, que também presidiu a Celebração. A Eucaristia foi concelebrada pelo Pároco, padre Dione César de Oliveira Goulart, pelos padres José Custódio de Oliveira e Paulino Cândido de Oliveira. O Diácono Antônio Valentino da Silva Neto serviu ao altar.

Dom Gil reforçou a iniciativa, que segue o que foi instituído pelo Papa Francisco, quando da determinação do Ano de São José.

Na ocasião, recordou-se o aniversário de cem anos da paróquia, que vai ser completado em novembro. Segundo padre Dione são 100 anos de vida, evangelização testemunho e fé.

A arquiteta responsável pela realização do projeto dos “Marcos de São José”, Camila de Rezende Innocencio, também esteve presente. Ela falou de sua satisfação e dedicação com tal trabalho.

A programação comemorativa dos 100 anos da Paróquia São José, de Bicas, será realizada no próximo semestre. Outras informações podem ser acompanhadas na página do Facebook da paróquia.

Foto: Willian Rocha

*Áudios da Web TV A Voz Católica


0 comentário