• Radio Catedral

Dom Gil faz visita pastoral em paróquia de Santa Rita de Ibitipoca (MG)

Atualizado: 20 de Dez de 2019


*Matriz Santa Rita de Cássia

Teve início na noite da quarta-feira, dia 18, e segue até o domingo, 22 de dezembro, a visita pastoral que o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, realiza na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no município de Santa Rita de Ibitipoca (MG). A programação preparada pela comunidade paroquial tem o tema “Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.


As atividades começaram com sessão solene na Câmara Municipal. Na ocasião, Dom Gil recebeu o título de Cidadão Honorário, assim como o administrador paroquial, Padre José Crispim Filho. Em seguida, houve Missa festiva de abertura da visita, quando também foram recordados os 43 anos de sacerdócio do Arcebispo.


Nos dias 19 e 20, Dom Gil se encontrará com autoridades municipais e visitará as igrejas São Sebastião (Moreiras), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Santa Clara), Nossa Senhora Aparecida (Almeidas) e Senhor Bom Jesus (Vermelho). No sábado (21), haverá reuniões com os membros dos conselhos de pastoral e assuntos econômicos e visita à Igreja São Sebastião, em Paraíso Garcia, além de Crisma, na Matriz.


Dom Gil destacou que o povo de Santa Rita de Ibitipoca é muito católico e envolvido com a religião.

A celebração de encerramento da visita pastoral está marcada para o domingo (22), às 10h30, na Matriz Santa Rita de Cássia. Na ocasião, haverá a primeira Eucaristia de catequizandos.


*Fonte: arquidiocesejuizdefora.org.br

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .