• Radio Catedral

Dom Gil fala sobre o mês da Bíblia: o Livro do Amor

Por Fabíola Castro


Setembro é o mês dedicado às Sagradas Escrituras no Brasil e, completa em 2021, 50 anos de sua realização propondo o aprofundamento da Carta de São Paulo aos Gálatas com o lema “Pois todos vós sois UM só em Cristo Jesus”.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre essa celebração dedicada ao Livro Sagrado da Palavra de Deus.


Este mês é oportunidade, segundo Dom Gil, para desenvolver um amor maior pelas Sagradas Escrituras.


Dom Gil ressalta ainda o que a Bíblia traz de mais importante para todos os fiéis, que é o amor, mandamento maior de Jesus Cristo.


Paróquias realizam estudos bíblicos*


Algumas paróquias da Arquidiocese estão realizando momentos de estudo bíblico. As Paróquias Santo Antônio, em Goianá, e São Miguel e Almas, em Santos Dumont, promovem encontros de afundamento na fé, através das Sagradas Escrituras.


Na Paróquia de Goianá serão três encontros de reflexão da Carta aos Gálatas: nos dias 14, 21 e 28 de setembro, sempre às 19h. A formação será conduzida pela Professora Mariana Aparecida Venâncio. Os interessados devem se inscrever no Escritório Paroquial ou pelo WhatsApp (32) 99963-4470.


Em Santos Dumont, a Paróquia São Miguel promove, neste sábado (11), a Tarde de Espiritualidade Bíblica. Será uma oportunidade de aprofundamento da Carta de São Paulo aos Gálatas. O encontro acontece das 14h às 17h. Para participar os interessados devem reservar sua vaga na secretaria da paróquia pelo WhatsApp (32) 3251-4839. Os participantes precisam levar a Bíblia e material para anotação.



*Informações da Arquidiocese de Juiz de Fora.

0 comentário