Radio Catedral
Dom Gil fala sobre as orientações para a Semana Santa na Arquidiocese de Juiz de Fora
Por Giovane Rezende

No próximo domingo, 28, damos início às celebrações da Semana Santa com o Domingo de Ramos, que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo, em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, a Morte e a Ressurreição.
Devido as restrições necessárias pelo período de pandemia, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, divulgou orientações para domingo e também para o restante da Semana Santa, respeitando às últimas determinações dos governos Estadual e Municipal mediante o aumento do número de casos e mortes por Covid-19, buscando proteger a saúde dos fiéis e garantir a eles o direito de praticar a sua fé.
Segundo Dom Gil, as paróquias devem decidir da melhor maneira como realizar a celebração do Domingo de Ramos, sempre lembrando que é permitida a participação de fiéis até serem completos 20% dos lugares do templo religioso.
Também nas orientações, Dom Gil Antônio Moreira pediu aos fiéis que participem de casa, enfeitando janelas, portas e varandas conforme o espírito da Semana Santa.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, ressalta que devemos oferecer a Deus o sofrimento por não poder participar intensamente, mas que nos preparemos para celebrar com a alegria a Páscoa da Ressurreição.
Dom Gil preside a celebração do Domingo de Ramos no próximo domingo, 28, às 10h na Catedral Metropolitana. A Santa Missa vai ser transmitida ao vivo pela Rádio Catedral 102.3 FM.